Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Musica trava com 1 segundo e depois volta.

Solved!

Musica trava com 1 segundo e depois volta.

Sempre que coloco uma musica no smartphone (Moto Z2 Force, Android Oreo) e ela chega no primeiro segundo acaba dando uma travada e depois volta, reparei que em pouquissimas musicas isso nao ocorre mas e uma entre mil praticamente.

 

Chegou no 1 segundo, trava por um segundo e depois volta. A equipe nao conseguiu me ajudar pelo Twitter, ja restaurei o Android, formatei o SD, enfim, nao sei mais o que fazer.

 

Obrigado

Reply

Accepted Solutions
Marked as solution

Pessoal,

 

Consegui resolver, depois de meses.

Porem a minha solucao envolve um cartao SD, entao se voce nao tiver nao sei como funcionara.

 

Em Configuracoes/Outros/Armazenamento, selecionei a opcao Cartao SD, ou seja, transferi todos os dados para o Cartao SD. Apos transferir o App foi reiniciado e ja nao apresentava mais o problema, retornei os dados para o dispositivo (Armazenamento do dispositivo) e nao tive mais o problema. Ate o mesmo tudo ok.

View solution in original post

15 Replies

Estou com um Moto Z2 Force com android Oreo apresentando o mesmo problema.

Estou com o Moto X4 e estou com esse mesmo problema. Ele ocorre apenas com o Spotfy. No inicio das musicas ou quando avanco. Ja limpei cache, dados, reinstalei e nada resolve.

Alguem conseguiu resolver o problema?

 

Obrigado.

Marked as solution

Pessoal,

 

Consegui resolver, depois de meses.

Porem a minha solucao envolve um cartao SD, entao se voce nao tiver nao sei como funcionara.

 

Em Configuracoes/Outros/Armazenamento, selecionei a opcao Cartao SD, ou seja, transferi todos os dados para o Cartao SD. Apos transferir o App foi reiniciado e ja nao apresentava mais o problema, retornei os dados para o dispositivo (Armazenamento do dispositivo) e nao tive mais o problema. Ate o mesmo tudo ok.

Moto X4 😞 nao foi nao colega... 

Mesmo assim muito obrigado.

Vou comprar um SD novo pois o meu e muito antigo. Vai que... Rs

Tambem estou com o mesmo problema no moto z2 force. Nao uso cartao de memoria.

Estou com o mesmo problema no meu moto x4. A musica comeca, trava com 1 segundo e volta. Se eu avancar a musica o mesmo acontece. Nao uso cartao SD. Ja desinstalei o app, mas continua acontecendo. 

Colega... 

De tanto testar acabei descobrindo o erro.

A correção é simples, entre nas configurações do Spotify no próprio app do celular, procure por EQUALIZADOR, e desabilitado a flag Efeitos sonoros.

Pronto. 

Erro corrigido.

Tratasse de um Codec utilizado pelo Android 8 que não tá rolando legal com o Spotify. Vou acionar a equipe da Motorola para que desenvolvam a correção.

 

Colegas... 

De tanto testar acabei descobrindo o erro.

A correção é simples, entre nas configurações do Spotify no próprio app do celular, procure por EQUALIZADOR, e desabilitado a flag Efeitos sonoros.

Pronto. 

Erro corrigido.

Tratasse de um Codec utilizado pelo Android 8 que não tá rolando legal com o Spotify. Vou acionar a equipe da Motorola para que desenvolvam a correção


@Mondrean wrote:

Estou com um Moto Z2 Force com android Oreo apresentando o mesmo problema.


 

 

Estranho porque eu não realizei esse procedimento, a opção continua marcada no meu Smartphone e o problema foi solucionado da forma como eu disse, não tive mais problemas depois disso.

 

Acredito que se trata de alguma função secundária que está desabilitada no seu equalizador.

Como por exemplo o surround 3d entre outras... Ou até algum app que substituiu esse Codec não necessariamente defeituosos, mas com esse leg.

De fato há algumas combinações as quais o erro corrige. Mas para uma solução mais abrangente preferi repassar para desativar. 

Testei no meu X4 e num Z2 de um brother... E batata...rs

Repassei para a Lenovo e Spotify e pedi que validem a solução.

Acredito que funcionou sim mudando para o SD. Mas na teoria o acesso aos dados do SD é infinitamente mais lento que a memória nativa do aparelho. Na "teria" deveria acentuar o problema...rs

Mas sei bem como é... Trabalho com TI e convivo diarimenre com essas magias.kkkkkk

Depois que descobri passei a fazer inúmeros teste com o som bem alto e percebi que esse picote é nada mais que o equalizador entrando e digamos que corrigindo a música para o efeito que vc escolheu. 

EX: deixe no grave máximo e troque para uma música que começa já bem alta e com grave. Vais perceber que o primeiro segundo o grave é baixo e assim que picota o grave vem extremo como foi definido no equalizador.

Ou tb se quiser bagunçar seu Android baixe um equalizador não nativo do Android... Alguns corrigem outros acentuam o erro e por aí vai ...rs

Eu escuto muito  no carro veio... Imagina um homem que tinha raiva desse picote... Kkkk era eu. Acabooouu ... Acabouuuu.. kkkkkkkk

Torço para que agora com mais detalhes a Lenovo ou a Spotify corrija numa próxima atualização.

 

 

Problema resolvido, Obrigado, vou contatar a motorola pra reseolverem esse problema, comprei um SD atoa =/ ao menos serve como pendrive . hehe

Seu abençoado! Deu certo!!! Obrigado!!!!

Cara, valeuzão. Tava com o mesmo problema com o moto x4 usando o android 8.0. 

Ajudou demais! Tenho um Moto X4 e deu super certo. Muito Obrigado! 

Suggested posts