Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Problema com armazenamento no cartão SD

Problema com armazenamento no cartão SD

Eu uso o cartão SD para armazenar as músicas baixadas, mas toda vez que eu preciso retirar o cartão e colocar de novo, acontece uma coisa muito chata: todas as músicas baixadas simplesmente desaparacem do cartão SD e eu preciso baixar tudo de novo, e não é a primeira vez que isso ocorre, toda vez que ejeto o cartão e o ponho de volta acontece isso. Pela lógica, se eu armazeno as músicas no cartão, elas devem ficar lá e mesmo que eu tire, elas ainda devem estar lá quando eu insiro o SD de volta, isso é o normal, mas, infelizmente, não é o que acontece.
Queria muito saber porquê isso acontece, se tem uma solução e se vocês não poderiam fazer uma atualização para consertar/evitar/prevenir isso nas próximas vezes.
Ficaria bastante grato se respondessem, me ajudaria muito! 🙂
Reply
13 Replies

Hey @diegofilbal!

Thanks for reaching out to the Spotify Community. Hope you don't mind if we reply in English. 

Can you let us know the Android and Spotify version you're using? Also, did this start happening after a recent update on the app or your SD card? 

In the meantime, please make sure your card have at least 1GB of free space. 

Let us know if you have any questions. We'll be here for you. 

Sophia

Tudo bem, pode escrever em inglês e obrigado por ter respondido!

Versão Android​: 6.0
Versão Spotify: 8.4.0.539 armV7
Isso sempre aconteceu, desde que eu falei a assinatura Premium, independentemente da versão do aplicativo ou do cartão SD. E sim, meu cartão tem bem mais de 1GB livre. Eu fico muito chateado com isso porque toda vez tenho que baixar uns 9GB de música de novo. 😕

Estou passando pela mesma situação. Nenhuma solução até então?

Infelizmente não. Não sei por qual motivo me perguntaram a versão disso e daquilo e não me responderam mais nada. O problema não foi resolvido e ele nem dão bola.

Quem continua com problemas para o spotify reconhecer o cartão sd, a dica é formatar o cartão sd, comigo deu certo

Isso não resolve o problema!

Estava me debatendo até agora, 4h de uma noite "perdidas" para isso.

Consegui fazendo o seguinte: formatando o dispositivo SD SanDisk como "portátil".

Quando fui na aba Configurações do Spotify, lá embaixo aparece uma opção "Armazenamento".

Essa opção não aparecia antes!

Enquanto estava com o SD como "dispositivo interno". 

O problema era que não aparecia a opção Armazenamento mas agora apareceu.

pedroaccarlotto, essa resposta, não tem relação com a pergunta inicial.

Alguem ja achou uma solucao para isso ? No TIDAL isso nao acontece... Voces me aconselham a voltar para o TIDAL ????

Eis a resposta .DEixar o cartao dentro  do celular. tira para que se exite o cabo de dados.

Eu tenho  um problema novo o app nao armazena a musicas no sd, ja dei ate permisao nas config. Alguma sugestao ?

This happened to me now, it's unbelievable, I have more then 59gb free, and this happens. Give us a solution! 

Tambem acontece para mim, no entanto sem retirar o cartao SD.

Ja perdi todas as musicas por 4 ou 5 vezes e estou prestes a desistir do Spotify (do qual sou cliente mesmo antes de estarem oficialmente no Brasil).

Triste ver que nao conseguem encontrar uma solucao pra algo tao elementar.

Hello, Good afternoon, I would like help with a problem, my Storage Bar in the Spotify settings disappeared, and I need to select the storage option on the SD card, I have the premium service and I can download music in the memory of the phone, because it is full.

I do not mind if you reply me in English, but i'm brazilian

Suggested posts