Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Quanto tempo demora para ser aprovado o desconto para universitários?

Quanto tempo demora para ser aprovado o desconto para universitários?

Boa tarde, na noite do sábado passado (02 de setembro) eu solicitei o desconto universitário para o plano premium que o Spotify oferece (no valor de 8,50 reais), porém já é terça feira, dia 05 de setembro e ate agora nada de receber o email confirmando a autorização do desconto como deveria ser feito.

Eu já dei logout na conta e nada também. Só queria saber quando que o desconto vai ser aprovado.

Desde já, Obrigada

Reply
17 Replies

Oi @juliatrresr, tudo bom?

Provavelmente o processo não foi concluído, por algum motivo. Dê uma olhada amanhã no seu extrato pra ver se o valor não foi estornado. O Spotify nunca cobra uma mensalidade sem entregar o serviço correspondente. Geralmente quando a compra não é concluída e há uma cobrança, o valor é estornado nos dias seguintes.

De qualquer forma você pode tentar novamente, dessa vez usando outros navegadores do seu computador. Limpar os cookies/cache antes é uma boa também!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Estou na mesma. Fui cobrado e ainda estou com conta FREE.

Oi @renancorassa, tudo bom?

Pode levar até 28 dias para que as suas credenciais de estudante sejam verificadas.

O Spotify conta com a ajuda da galera do SheerID para verificar suas credenciais de estudante. Se você não estiver conseguindo obter o desconto, pode entrar em contato com eles.

Se não for possível verificar sua condição de estudante, você não terá direito ao desconto para universitários. Nesse caso, qualquer cobrança aparecerá no seu extrato bancário como “pendente”, o que significa que nenhum valor foi debitado.

Assim que o banco receber uma confirmação de que não foi possível verificar sua credencial de estudante, será feito o reembolso da cobrança “pendente”. Esse processo pode levar até 3 dias, dependendo do seu banco. Entre em contato com o seu banco para obter mais informações.

Outra opção é experimentar sair e entrar novamente na sua conta. De vez em quando, é preciso forçar a sincronização entre as informações do seu dispositivo e do nosso sistema de contas.

Também vale a pena conferir se você fez login na conta certa.

Se precisar de mais ajuda, confira Por que minha assinatura Premium não está funcionando? - ou me pergunte aqui mesmo 🙂

BittencourtSpotify Star

Rodrigo, o valor foi extornado. A questao da validacao de ser universatario nao aconteceu, visto que nao sei onde mandar a documentacao para comprovar.

Oi @renancorassa,

Manda pelo link que mandei acima:

https://www.sheerid.com/spotify-student-support/

BittencourtSpotify Star

Tmb estou na mesma situação e já foi cobrado no cartão de crédito 

Oi @murilogabrielco, tudo bom?

Então o seu pagamento também foi estornado?

Seguiu as orientações que dei nas respostas anteriores?

BittencourtSpotify Star

Nem eu consegui. Paguei sexta passada, dia 13/04, e descontou automaticamente os 8,50, mas até agora nada. Eu tô decepcionado com o Spotify 

Oi @ndpneto, tudo bom?

Estranho o valor ainda não ter sido estornado ainda! Nesse caso eu sugiro que vc entre

em contato com a equipe do SpotifyAjuda diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado na sua conta, que eles geralmente respondem logo!

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

BittencourtSpotify Star

quanto tempo demora, quero migrar para comum assinei hj.. se for  demorar para aprovar quero migrar para a premium comum.. 

Oi @michelpaschoall, tudo bom?

Como já falei nas respostas acima, pode demorar até 28 dias, mas em geral a resposta sai em poucos dias.

Qualquer outra dúvida é só falar aqui!

BittencourtSpotify Star

Gostaria de saber de ondesaiu a informação que seria até 28 dias. Digo isso porque no site do SheerID diaz até 72 horas. Queria saber por que mandei meu comprovante de matricula no dia 15/05 até agora sem respostas.

Agradeço.

Oi @Bealopes, tudo bom?

Essa demora ocorre quando a universidade não está na lista do SheerID. Pode conferir essa informação no link abaixo:

https://support.spotify.com/account_payment_help/student_discount/student-discount/

BittencourtSpotify Star

Fiz o plano universitário dia 14 de abril, já se passou mais de 1 mês e até agora não recebi o e-mail confirmando a minha assinatura. Eu fiz o pagamento no cartão de crédito e o valor não foi estornado. 

Oi @3y_-cwe251q7, tudo bom?

Quando vc clica no link abaixo, sua conta aparece como Premium ou Free?

https://www.spotify.com/account/overview/

Na aba de recibos, vc visualiza a cobrança que recebeu ao contratar o plano?

BittencourtSpotify Star

Quando eu clico no link minha conta aparece como free
Sim, na aba de recibos e na fatura do meu cartão aparece a cobrança no dia 14/04/2018.

Que estranho, se no painel da sua conta do Spotify aparece o recibo, sua conta está como Premium.

Então provavelmente você tem mais de uma conta no Spotify e está logando na errada. Isso é muito comum, principalmente quando há login via Facebook envolvido. Pra conferir se esse é o seu caso, dá uma olhada no guia para verificar se você tem alguma outra conta.

BittencourtSpotify Star

Suggested posts