Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Arquivos locais

Arquivos locais

Nรฃo consigo baixar as mรบsicas que estรฃo na minha playlists de arquivos locais, jรก tentei alguns tรณpicos aqui e nรฃo consigo baixar, fica sรณ em aguardando donwload.

Plan

Premium

Country

Brazil

Device

Zenfone (ZE552KL)

Operating System

Android

My Question or Issue

Screenshot_20190513-013355.jpg
Reply
14 Replies

Eu nem sabia que tinha como fazer isso, haha.

Seguinte, eu consegui aqui.

1- Adicionei os arquivos locais no spotify do meu pc (Windows 10 Home)

2- Criei uma playlist e adicionei as mรบsicas locais

3- Depois abre a playlist no celular

4- Enquanto o aparelho Android e o pc estiverem na mesma rede wifi (IMPORTANTE), clica para fazer o download no app do windows, em seguida no app do Android e deu certo aqui.

Vi em alguns lugares que pode ser bom adicionar o spotify no firewall do windows para garantir.

Se jรก tentou os passos acima e nรฃo rolou, manda mais informaรงรตes do problema:

- Sistema operacional do Pc

- Versรฃo do Android

- Versรฃo do Spotify em ambos os dispositivos (dica: nรฃo use o spotify da Microsoft Store, baixa o do site do spotify)

- Sistema operacional do Pc : Windows 10 PRO

- Versรฃo do Android : 8.0

- Versao Spotify : 1.1.6.113.gb388fe17 - PC / 8.5.6.673 - ANDROID

O erro nao foi resolvido mesmo eu tentando o que voce disse, ja adicionei ao FIREWALL e ja tentei de tudo que tem em outros topicos!

Hey @xBrocks.

Thanks for getting back to us. Hope it's okay if we reply in English.

1. Unplug the router from the power
  2. Delete Spotify on your computer from the Control Panel
  3. Press the Windows logo + R on your keyboard and type  %appdata% A few folders will appear. Delete the Spotify folder
  4. Go back one folder
  5. Open each folder and delete the Spotify folder (if present)
  6. Go back and open Local, here you may also delete Spotify
  7. Reboot your computer
  8. From the Android home screen, tap Settings > Apps
  9. Find Spotify in your list of apps, tap it and clear the cache and data. Then select Uninstall.
  10. Switch the device off, and remove the battery (if possible)
  11. Wait 2 minutes, and put the battery back in. Switch the phone back on
  12. Plug the router back into the power
  13. Make sure both your computer and mobile phone are connected to the same network
  14. Install Spotify on your computer and mobile phone
  15. Make sure your local files are in a folder on your local hard drive. So not in a cloud or secondary hard drive
  16. Check the settings of Spotify and make sure that the location with local files is selected as a source for local files
  17. Create a new playlist with local files only
  18. Open Spotify on the iPhone (or re-open if already open) and check if the newly created playlist is there, if yes, click the button to sync for Offline use
  19. Songs should be syncing for Offline use. Try not to let the screen of your iPhone dim when you are syncing the songs.

Hope this resets everything to it's original state. Let us know if you have further questions.

Have a nice day.

Relizei todos os passos citados, um por um e ainda continua a mesma coisa

Hey @xBrocks.

Thanks for getting back to us.

It looks like you are using songs downloaded from YouTube. Files or downloads from illegal sources are not permitted.

Could you try if a legitimate version of the track will work?

Looking forward to your reply.

Have a nice day.

Sempre utilizei os donwloads do Youtube, parou de funcionar do nada!

Estou com o mesmo problema. Antes minhas musicas locais do notebook apareciam em todos os meus dispositivos, agora eles ficam "apagados", sรณ consigo ouvi-las no notebook, no celular nรฃo consigo mais

Aguem conseguiu resolver o problema?

Eu tive o mesmo problema e consegui resolver.
Basta colocar o computador e o celular na mesma rede.
Aqui em casa o celular e o computador estavam em redes diferentes, devido aos repetidores de wifi que instalei.
Espero ter ajudado.

tambรฉm nao consegui, tambรฉm com musica do youtube ๐Ÿ˜ž acho que o problema รฉ esse.

Estava com o mesmo problema, fiz vรกrios tutoriais e soluรงรตes e nenhum deu jeito, consegui de uma forma prรณpria, nรฃo sei se pode resolver ou se tudo que eu fiz foi importante mas vou descrever um passo a passo. Sรณ para constar nรฃo usei mรบsicas do youtube entรฃo nรฃo testei isso mas usei mรบsicas que anteriormente jรก havia conseguido salvar, apรณs uma limpeza jรก nรฃo consegui recolocar no celular as mesmas musicas de antes que jรก estavam salvas, ou seja, a origem do arquivo foi indiferente para dar o problema.

Estava usando o Windows 10 porรฉm nรฃo conseguia desativar o windows defender por estar com um bug no sistema entรฃo usei um Windows 7 que tenho instalado para esse tipo de coisa, porรฉm mesmo no windows 7 com o firewall desativado ainda nรฃo consegui resolver o problema de primeira entรฃo acredito que o SO seja irrelevante tbm.

Tentei passar inicialmente uma pasta com 200 mรบsicas, conseguia ouvir no PC mas nรฃo no celular, nรฃo baixava, depois de muito apanhar, percebi que eu tava botando vรกrias musicas juntas para a mesma playlist (como eu sempre fiz e deu certo, porรฉm agora estava dando problema) entรฃo passei a colocar as mรบsicas uma por uma, quando passei a colocar sรณ uma baixava normalmente no celular, porรฉm se eu colocasse muito rรกpido, de forma que uma mรบsica atrapalhava o download da outra entรฃo dava erro nas duas. Caso alguma mรบsica nรฃo baixasse eu a excluรญa da playlist (se tivesse botado em mais de uma tinha que excluir de todas), apรณs umas 2 dezenas de mรบsicas colocadas uma por uma fui colocando mais por vez, por fim selecionava cerca de 20 mรบsicas por vez para a playlist e todas estavam baixando normalmente. Tentem isso, coloquem as mรบsicas uma por vez e veja se vai. Antes de fazer tudo eu jรก tinha excluรญdo dados e o app do meu celular e PC, entรฃo baixei tudo de novo, usei a ultima versรฃo de ambos os aplicativos.

OBS: Tentei novamente no windows 10 e voltou a dar problema mesmo colocando um por um, meu windows defender tรก bugado (preciso dar uma geral), no windows 7 consegui tranquilamente, talvez seja algum problema no sistema operacional mesmo. Uso o windows 7 ultimate aqui no bรกsico, sรณ quando o 10 dรก problema, entรฃo nรฃo uso antivirus ou firewall, รฉ mais para testes mesmo. mas consegui colocar sem grandes problemas, as vezes travava o download mas era sรณ excluir a mรบsica em questรฃo da playlist e colocar de novo.

Aqui resolvi sรณ tirando da wifi 5gz e colocando na 2.4gz ...Foi na hora...

Habilitei a permissรฃo do Spotify no firewall do Windows e deu certo, muito obrigado!

Realizei os seguintes passos e consegui resolver o problema: 

1. Em seu PC/Mac, clique em seu nome e depois em "Preferรชncias";
  2. Em "Arquivos locais", ative a opรงรฃo "Mostrar arquivos locais" e selecione a(s) pasta(s) onde estรฃo suas mรบsicas;
  3. Crie uma Playlist com todas as mรบsicas desejadas;
  4. Em seu dispositivo mรณvel (iOS/Android), clique em "Inรญcio";
  5. Apรณs isso, acesse a engrenagem de "Preferรชncias" (andrade_0-1622676409800.png) e depois em "Arquivos locais";
  6. Ative a opรงรฃo "Arquivos de รกudio locais";
  7. Apรณs isso, acesse a Playlist em seu dispositivo mรณvel e realize o download

OBS: ร‰ extremamente importante que o seu PC/Mac e dispositivo mรณvel estejam na mesma rede wifi.

Suggested posts