Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Error on changing payment details

Solved!

Error on changing payment details

Plan

Premium for Students

Country

Brazil

My Question or Issue

When I try to change the Premium for Students plan payment details, using a credit card from Crypto.com, I get the following error:

"The payment failed. Please try again, use a different payment card or a different payment method."

Can anyone help me with this issue?

Reply

Accepted Solutions
Marked as solution

Olá @Luan.

Eu tinha que acrescentar crédito ao cartão, conversei diretamente com o suporte da Crypto.com.
Sendo assim consegui alterar o método de pagamento.

Obrigado!

View solution in original post

7 Replies

Fala, @allanfantoni 

Tudo bom? Bem vindo a Spotify Community e obrigado por entrar em contato com a gente!

Cara, antes de tudo, eu sugiro que você dê uma olhada neste artigo de suporte e siga as instruções para tentar solucionar o problema.

Verifique todos os pontos e tente processar o pagamento de novo. Se mesmo assim o problema persistir, da um salve aqui pra gente saber.

Keep rocking!

Se precisar de mais informações ou tiver quaisquer outras dúvidas, não deixe de entrar em contato com a gente!

Luan

LuanSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Boa tarde Luan, tudo bem e você?

- O cartão não está expirado nem cancelado;

- Está habilitado para compras internacionais;

- Fiz uma tentativa em uma janela privada do navegador.

A mensagem de erro é sempre a mesma. 

Opa, tudo ótimo. Obrigado!

Apenas mais algumas questões... Este cartão foi emitido aqui no Brasil e sua conta está configurada para o Brasil também? Atém disso, se importa de me dizer se você usa o mesmo cartão para outras compras semelhantes (assinatura de serviços de streaming)?

Keep rocking!

Luan

LuanSpotify Star

Não sei dizer se foi emitido no Brasil. Creio que não, solicitei através do app Crypto.com.
Ele, porém, aceita pagamentos em BRL e está habilitado para uso internacional.
Minha conta Spotify está configurada para o Brasil sim.
Não tentei fazer outras compras, essa estaria sendo a primeira.

EDIT: Mais que aceitar pagamentos em BRL, a moeda configurada do cartão é BRL.

Eu dei uma olhada aqui no backstage e de fato o pagamento com cartão da Crypto pode ser feito desde que o cartão seja emitido no mesmo país onde a conta do Spotify está configurada. Esse pode ser exatamente o motivo pelo qual você não está conseguindo efetuar o pagamento do seu Premium usando este cartão. Como o cartão da Crypto é digital, eu sugiro que você contate o suporte deles para verificar se há a disponibilidade de eles emitirem o cartão no Brasil.
Encontrei este caso semelhante aqui na nossa comunidade que foi respondido por @Alex, um dos nossos moderadores.

Se tiver qualquer outra dúvida ou precisar de mais informações, não hesite em nos contatar.

Keep rocking!

Atenciosamente,

Luan

LuanSpotify Star
Marked as solution

Olá @Luan.

Eu tinha que acrescentar crédito ao cartão, conversei diretamente com o suporte da Crypto.com.
Sendo assim consegui alterar o método de pagamento.

Obrigado!

Olá novamente, @allanfantoni 

Que bom que conseguiu resolver o problema! Fico feliz que tenha conseguido e perdão por não ter sido mais assertivo em encontrar a solução... Estou marcando sua resposta como a solução desta thread para que outros usuários encontrem a resposta facilmente.

Espero que aproveite o seu Premium e em caso de mais dúvidas ou problemas, pode contar com a gente aqui!

Cheers,

Luan

LuanSpotify Star

Suggested posts